Notícias
08-06-2017 - CNI e Caixa firmam parceria de cooperação para ampliar acesso a crédito
...

 A CNI e a Caixa Econômica Federal firmaram acordo de cooperação para ampliar o acesso ao crédito e aumentar a competitividade das micro, pequenas e médias empresas do segmento indústria. Segundo o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, é fundamental definir um programa microeconômico que reduza os custos das empresas, aumente sua produtividade e melhore o ambiente de negócios. 

Robson Braga de Andrade alerta para a pesquisa da CNI que mostrou que o acesso ao financiamento tem sido insuficiente para as necessidades das empresas, como impactos na perda de oportunidades de negócios, no atraso no pagamento de fornecedores e, também, no recolhimento de impostos.
Presidente do Conselho Temático da Micro e Pequena Empresa da CNI, Amaro Sales, lembra que as micro e pequenas empresas representam mais de 23 milhões de empreendedores, são 27% do PIB, com mais de 20 milhões de empregados. "Precisamos articular com diversos parceiros a solução de medidas concretas, para fortalecer esse segmento da economia. Precisamos de menos burocracia e mais agilidade", diz.