Notícias
23-06-2017 - Bancos discutem mais crédito para pequenas empresas
O presidente do Banco do Brasil, Paulo Caffarelli, informou...

 O presidente do Banco do Brasil, Paulo Caffarelli, informou que está negociando com o BNDES e outras instituições financeiras a criação de uma linha de financiamento voltada para micro, pequenas e médias empresas. Presente a um evento comemorativo dos 65 anos do BNDES, o executivo defendeu o aumento do crédito destinado às exportações e a projetos de infraestrutura no país.

Na visão dele, o aumento da inadimplência provocado pela recessão no país assustou as instituições financeiras. Com a melhoria das condições econômicas, o presidente do Banco do Brasil acredita que "é preciso separar o joio do trigo", retomando a capacidade do setor bancário de conceder crédito. "Concomitantemente ao crédito, temos de estimular exportações", disse.

No caso da linha de crédito em discussão com o BNDES – voltada para micro, pequenas e médias empresas – tanto as condições de financiamento como o montante que estará disponível ainda não foram definidos, segundo Caffarelli. "Provavelmente será uma linha do BNDES que vai ser aplicada pelos bancos que tiverem interesse em aplicar esta linha", afirmou.