Notícias
12-07-2017 - Abrameq e SinmaqSinos participam de Café da Manhã sobre a Mostratec
...

 

Na terça-feira, 11, no auditório da Fenac, ocorreu Café da Manhã, que tratou de novas possibilidades de negócios e parcerias na Mostratec 2017, considerada a maior feira de ciência e tecnologia da América Latina.  No evento, representantes da Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha apresentaram os resultados alcançados na edição da feira em 2016 da feira e demonstraram a importância do apoio das instituições e empresários para o bom desempenho da ação, contribuindo para o desenvolvimento da pesquisa, incentivando à criatividade, à inovação e o surgimento de jovens cientistas.

 

A Mostratec é organizada pela Fundação Liberato e acontecerá entre os dias 23 e 27 de outubro, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo. Reunirá profissionais e jovens pesquisadores de aproximadamente 20 países e de todos os estados brasileiros. A feira tem como finalidade apresentar projetos de pesquisa científica e tecnológica, desenvolvidos por alunos do ensino fundamental, médio e da educação profissional de nível técnico do Brasil e de outros países.

 

Interessados em firmar parceria podem contatar a Coordenação de Assuntos Institucionais através dos seguintes contatos:

 

 

Paulo Renato Thiele

paulo.thiele@liberato.com.br

Telefone:(51) 3584 2030

 

Ramon Fernando Hans

ramon@liberato.com.br

Telefone: (51) 3584 2049

 

Luís Eduardo Selbach

eduardo@liberato.com.br

Telefone:(51) 3584 2057

 

Dentre outras autoridades, o evento contou com a presença de Ronald Krummenauer, secretário de educação do Estado do Rio Grande do Sul e da prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt.  A Abrameq e SinmaqSinos estiveram representadas por Marlos Schmidt, Cristiane Stoffel Pinheiro e Vinicius Fonte.