Notícias
18-07-2017 - Sesi apresenta iniciativas de segurança e saúde no trabalho em encontro internacional
...

 O Sesi apresentará seis iniciativas inovadoras no 21º Congresso Mudial de Segurança e Saúde no Trabalho, que ocorre de 3 a 6 de setembro, em Singapura. O objetivo é promover a troca de informações e experiências entre especialistas de segurança e saúde no trabalho e representantes de empresas e de governos. 

Dos programas que serão apresentados pelo SESI, quatro são voltados mais diretamente ao setor de construção, para o qual o SESI desenvolve tecnologias desde 2010. Entre as iniciativas, está o Projeto Construindo a Segurança, que tem o objetivo de desenvolver a cultura da segurança, gerenciar fatores de riscos e melhorar os processos de trabalho por meio de método que envolve cinco etapas: mobilização de empresários; qualificação dos trabalhadores; implantação de método de inspeção; divulgação de resultados e melhorias; e criação de banco de dados.
Também será destaque o Programa de Sensibilização e Treinamento, aplicado em 1.238 canteiros de obra em todo o Brasil, que sensibilizou e ampliou o acesso dos trabalhadores a informações relacionadas às três principais causas de acidentes de trabalho no setor: queda de altura, eletrocussões e soterramento. Será apresentado ainda o Diagnóstico de Prevenção de Quedas, feito em 1.360 canteiros de obra, que contribuiu para a geração e disseminação de informações de segurança do trabalho para que empresas adotem medidas para redução dos fatores de risco relacionados ao trabalho em altura.