Notícias
19-07-2017 - Conexão Internacional: palestra gratuita detalha mercado do México
...

 No dia 26, das 18h30 às 20h, no Mezanino Assintecal (rua Júlio de Castilhos, nº 526, Centro - Novo Hamburgo) empresas do setor têm a oportunidade de participar do Conexão Internacional e conhecer o panorama econômico e comercial do México. Iniciativa do By Brasil Components and Chemicals, ação de incentivo às exportações executadas em parceria pela Apex-Brasil em parceria com a Assintecal, o Conexão Internacional México contará com a palestra ministrada por Marcos Lélis, consultor de inteligência do By Brasil e professor do Programa de Pós-Graduação em Economia da Unisinos.

 

O evento também contará com a participação de Alberto de Jesús Durán, diretor da distribuidora Milton Internacional, S.A de C.V, da cidade de León no México.

Entre os conteúdos abordados estão o cenário econômico do país, infraestrutura e logística, ambiente de negócios, análise setorial, comércio exterior, oportunidades para a indústria coureiro-calçadista e ações promocionais.

Os interessados podem entrar em contato através do e-mail relacionamento.crm@assintecal.org.br ou telefone 51 3584-5200.

 

Dados sobre o mercado mexicano

O México é o sétimo maior produtor de calçados do mundo e o segundo maior da América latina. Produz mais de 250 milhões de pares/ano e apresentou um crescimento médio de 4% nos últimos dois anos.  O país ainda se destaca como o sexto principal destino das exportações do projeto By Brasil, com mais de US$ 10,9 milhões importados em 2016. São mais de 30 produtos exportados pelas empresas do projeto para o México, principalmente produtos químicos para couro, tecidos e adesivos. Ao setor de couro o México se destaca em nono lugar de maior rebanho mundial, com mais de 32 milhões de cabeças de gado.