Notícias
10-08-2017 - MDIC diz trabalhar junto ao Ministério da Fazenda a volta do Reintegra este ano
...

 O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, afirmou nesta quarta-feira, 9, que sua pasta trabalhou junto ao Ministério da Fazenda pela volta do Reintegra com alíquota de 2% neste ano e que, para o próximo ano, segue trabalhando pela sua manutenção ou ampliação para o próximo ano. "Estamos trabalhando nessa medida", afirmou Pereira, em discurso na abertura do Encontro Nacional de Comércio Exterior (Enaex 2017), organizado pela Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB), no Rio.

Pouco antes da fala de Pereira, o presidente da AEB, José Augusto Castro, pediu a ampliação da alíquota do Reintegra para 5%. "O Reintegra não caracteriza renúncia fiscal nem subsídio", disse Castro, ouvido pelo presidente Michel Temer, que participou da cerimônia.

Em seu discurso, Pereira afirmou ainda que a pasta tem trabalhado para impulsionar o comércio exterior. O ministro lembrou que o Brasil está assumindo a presidência rotativa do Mercosul e previu a conclusão do acordo de livre comércio com a União Europeia até o fim do ano.

Agência Estado