Notícias
10-08-2017 - Nota Fiscal de Serviços Eletrônica será padronizada em todo o Brasil
O sistema de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) deve ser padrão...

 O sistema de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) deve ser padrão para todos os estados e municípios brasileiros. A afirmação é do coordenador do Fórum Conexão SPED (Sistema Público de Escrituração Digital), Mauro Negruni, durante painel no Fórum de Simplificação e Integração Tributária realizado pela Receita Federal, em parceria com a CNI, segunda-feira (7), em Brasília.

De acordo com Negruni, o fato de migrar a nota fiscal do papel para o meio digital tem um impacto positivo no ambiente de negócios, com a redução de custos como de papel, armazenagem, impressão, entre outros. "No entanto, se não houver uma padrão do sistema entre todos as esferas governamentais, continuará trazendo insegurança às empresas por terem de se adaptar a diversos padrões e custos desnecessários", alertou.
A opinião foi compartilhada pelo gerente do Projeto da NFS-e, Gustavo Jubé, que destacou que no Brasil há mais de 5,5 mil legislações e notas fiscais diferentes. "É preciso uma regulamentação para estabelecer padrão de notas fiscais de serviços eletrônica", disse. "Isso vai melhorar a competitividade das empresas e a qualidade da informação fiscal pela administração pública."

Portal da Indústria