Notícias
17-08-2017 - Projeto Indústria Jovem intensifica ações nos próximos meses
...

O Projeto Indústria Jovem, do SinmaqSinos, que há 3 anos vem atuando na região, está fortalecendo as suas ações na região para mostrar ao jovens que a indústria é um caminho cheio de oportunidades. Na próxima semana, dia 22, o projeto será divulgado a alunos da Fundação Liberato Salzano Vieira da Cunha, durante o Dia da Empresa, quando serão identificados interessados em estágio para divulgação às indústrias de máquinas.

No próximo mês, o projeto será apresentado a alunos de diversas escolas durante o Mundo Senai, que ocorrerá de 14 a 15 de setembro. O Mundo Senai é uma ótima oportunidade para que os futuros profissionais conheçam mais sobre a indústria de sua região, descobrindo todos os caminhos que o Senai oferece para a melhor formação profissional.

Em outubro, o SinmaqSinos já confirmou o apoio à Mostratec, feira de ciência e tecnologia realizada anualmente pela Fundação Liberato, na Fenac, em Novo Hamburgo. A feira apresenta os projetos de pesquisa em diversas áreas do conhecimento humano, realizados por jovens cientistas do ensino médio e da educação profissional técnica de nível médio. A feira promove  a integração entre as instituições de ensino, a pesquisa e o meio empresarial, possibilitando o desenvolvimento, a aplicação e a divulgação de novas tecnologias. A  Mostratec conta com a participação de 640 projetos de pesquisa (420 da Mostratec  e 220 da Mostratec Júnior), do Brasil e de vários países, além de eventos integrados como o SIET- Seminário Internacional de Educação Tecnológica, Mostratec Júnior,  Robótica Educacional e atividades esportivas e culturais.

O Projeto Indústria Jovem não poderia ficar de fora dessa. Por este motivo estará com estande na feira para despertar o interesse dos jovens pela indústria e visando atender ao outro viés do projeto, que é aproximar o empresário destes jovens, será realizado um bate-papo na feira com os fabricantes de máquinas.