Notícias
17-08-2017 - Grupo de RH debate ações com o Senai
...

Nesta quarta-feira, 16, durante a sua reunião mensal, o Grupo de RH do SinmaqSinos recebeu a diretora do Senai Gustavo Copé, Arlete Accurso. Na ocasião, Arlete comentou sobre a ação desenvolvida em 2016 em parceria com o Projeto Indústria Jovem do SinmaqSinos. Trata-se do Mundo Senai, quando, além de apresentar o projeto aos jovens nos dois dias do evento, no sábado pela manhã, ocorre uma ação na escola direcionada aos familiares dos alunos, com o intuito de estimular os seus filhos a trabalhar na indústria.

O  Senai deseja o apoio do SinmaqSinos para repetir a ação em 2017, no sábado, dia 16 de setembro. A ideia consiste em captar dentre os funcionários da indústria de máquinas ex-alunos do Senai para contarem a sua trajetória profissional na indústria. As empresas interessadas podem manifestar o interesse ao SinmaqSinos até o dia 31 de agosto.

Arlete também comentou que, se alguma indústria que desejar apresentar produtos que remetam à tecnologia, poderão aproveitar o Mundo Senai para esta demonstração aos alunos.

Outra questão debatida foi sobre a reformulação dos cursos abertos do Senai que ocorrem à noite ou aos sábados. O Senai pediu apoio ao Grupo de RH na indicação de cursos na área técnica que poderão ser promovidos pela Escola.  A diretora finalizou dizendo que o Senai segue como apoiador para a indústria na qualificação dos seus profissionais e precisa do auxílio das indústrias para oferecer capacitações que vão de encontro as necessidades do mercado. Na sequência foi dado andamento nos demais itens da pauta do Grupo de RH, que tratou sobre o andamento do Projeto Salubridade, desenvolvido em parceria com o Sesi, Seminário Gestão de Pessoas, que ocorrerá na próxima semana na Feevale, bem como, sobre o evento "Reforma trabalhista: o que muda?", a ocorrer na Fiergs no dia 5 de setembro.