Notícias
23-08-2017 - Rede Sindical da Indústria debate modernização das leis do trabalho com 1,2 mil entidades e empresas do setor
...

modernização das leis do trabalho e seus efeitos no dia a dia da indústria e de seus trabalhadores mobilizou entidades e gestores do setor de todo país, segunda-feira (21). Em videoconferência transmitida para federações estaduais, sindicatos e empresas, além de 83 escritórios regionais, a CNI apresentou os principais pontos da Lei 13.467/2017, que entra em vigor em novembro, e debateu a expectativa de melhora do ambiente de negócios do país e os desafios de sua aplicação.

Iniciativa do Programa de Desenvolvimento Associativo, em parceria com as federações estaduais, o 2º Diálogo da Rede Sindical da Indústria traçou um comparativo entre as regras antes e depois da aprovação da nova lei, que, dentre os 922 artigos da CLT, publicada em 1943, alterou 54, criou 43, e revogou nove, num total de 106 dispositivos. "Há muita desinformação, por isso é preciso entender a aplicação adequada da nova lei", ressaltou a diretora de Relações Institucionais da CNI, Mônica Messenberg.

Portal da Indústria