Notícias
06-09-2017 - Cartão BNDES financiará projetos de inovação
...

Pequenas e médias empresas (PMEs) poderão usar o Cartão BNDES para financiar projetos de inovação apoiados pela Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), organização social ligada ao Ministério da Ciência e Tecnologia. No modelo de apoio à inovação da Embrapii, os projetos empresariais são selecionados e executados por centro de pesquisa e desenvolvimento credenciado pela organização. A organização arca com um terço do investimento necessário, enquanto a empresa deve ser responsável por pelo menos 33% e o centro de pesquisa pelo restante neste caso, com infraestrutura e horas de trabalho.

Atualmente são 34 centros de pesquisa credenciados e a expectativa é que outros nove passem a integrar a lista ainda nesta sexta-feira.  O Cartão BNDES pode ser usado em fornecedores credenciados pelo banco. Os financiamentos têm juros de 1,35% ao mês.

Em 2016, foram feitas 420 mil operações com o cartão. No período, 122 mil empresas usaram o instrumento para financiar R$ 5,6 bilhões.

Folha de S. Paulo