Notícias
18-09-2017 - Profissionais do setor narram suas experiências a alunos do Senai
...

Além da participação no Mundo Senai, ocorrido nos dias 14 e 15, o Projeto Indústria Jovem do SinmaqSinos teve uma atividade no sábado (16), na Escola Senai Gustavo Copé, de Novo Hamburgo. Através do projeto, foram identificados dois profissionais da indústria de máquinas para contarem a sua trajetória profissional aos pais dos alunos.

A diretora da escola, Arlete Accurso, e o diretor-tesoureiro do SinmaqSinos e presidente do conselho da escola, Davilson Nogueira, fizeram a abertura do evento. Davilson cumprimentou os pais dos alunos por terem conduzido seus filhos para os cursos do Senai. Destacou que a aprendizagem é o primeiro passo, seguido do curso técnico que encaminhará os alunos a seguirem uma carreira profissional na indústria.

Na sequência, ex-alunos dos cursos técnicos da área de mecânica e construção civil, atualmente profissionais da indústria, deram seus depoimentos. O SinmaqSinos foi representado por William da Silveira, atualmente montador mecânico na empresa BKS, e Mateus Siqueira, analista de PCP da Morbach, que falaram sobre as suas trajetórias profissionais, destacando que o sucesso profissional ocorre gradativamente e que a busca pelo conhecimento é fundamental para atingir os objetivos de um profissional. Os alunos devem se orgulhar dos cursos que estão se qualificando no Senai, pois esta qualificação certamente será proveitosa durante o desenvolvimento da sua profissão. William e Mateus destacaram também que é preciso muita dedicação, é necessário estudar cada vez mais, pois a qualificação é o caminho para aumentar as possibilidades de crescimento profissional.