Notícias
19-09-2017 - Automação, nova matéria-prima e maior produtividade se destacam em mostra de trabalhos do Senai
...

O Spin Weld – Soldagem 360° foi o vencedor do Inova Senai e Projetos Integradores realizado durante o Mundo Senai, na última semana. O projeto, dos alunos Cândido de Jesus de Abreu, Guilherme Floriano, Janderson Moraes e Giuseppe Varriale, do Instituto Senai de Inovação em Soluções Integradas em Metalmecânica, é um dispositivo de soldagem MIG/MAG interna. O projeto reduz o consumo de energia e agiliza a execução da solda, tornando-a mais uniforme e eficaz do que a manual.  O Spin Weld concorreu com outros 11 projetos que estavam na mostra no Instituto, em São Leopoldo, além de outros quatro, no Instituto Senai de Tecnologia em Mecatrônica, em Caxias d.o Sul. O segundo colocado foi Desenvolvimento de Matéria-Prima Diferenciada, de alunos do Instituto Senai de Tecnologia em Madeira e Mobiliário, de Bento Gonçalves, e o terceiro, o Dispositivo de Solda para Cones em Polipropileno, de estudantes do Centro de Formação Profissional de Panambi.

Pelo voto popular, o Sistema de Exaustão foi o vencedor em Caxias do Sul. O trabalho busca reduzir a quantidade dos resíduos–subprodutos do processo de fabricação do melado de cana. A intenção dos alunos dos Senai de Horizontina e de Santa Rosa. Em São Leopoldo, o voto popular elegeu o Polimento Padrão, que auxilia no polimento de peças. A intenção é um polimento padronizado e segurança para o trabalhador. O trabalho foi desenvolvimento por alunos do Senai de Sapiranga.

O Inova Senai e o Projetos Integradores tem como objetivo, além de colocar em prática o conhecimento dos alunos, buscar soluções para demandas da indústria, contribuindo também para a sociedade

Comunicação da FIERGS