Notícias
25-09-2017 - Senai é referência na inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho
...

O pioneirismo do Senai em qualificar pessoas com os mais diversos tipos de deficiência para o mercado de trabalho foi destaque do painel que encerrou o Seminário Internacional Acessibilidade e Inclusão: Expressão da Cidadania, realizado em parceria com o Tribunal de Contas da União nos dias 20 e 21 de setembro, em Brasília. 

De acordo com o diretor de Operações do Senai, Gustavo Leal, nos últimos três anos, o Programa Senai de Ações Inclusivas qualificou mais de 100 mil pessoas com deficiência nas 28 áreas técnológicas em que a instituição atua. Em 2016, o Senai foi responsável por 57% das matrículas de pessoas com deficiência na educação profissional. "Buscamos ser uma instituição melhor, mais aberta e que sabe lidar com a diversidade", destacou Leal.
Segundo ele, dos 700 livros didáticos desenvolvidos pelo Senai, cerca de 300 são adaptados para a aprendizagem de pessoas com necessidades específicas. "Além disso, buscamos capacitar todos os docentes para lidar com pessoas com deficiência. Em três anos, três mil instrutores foram capacitados", disse.

Portal da Indústria