Notícias
28-09-2017 - Brasil deve crescer 0,7% em 2017 e avançar 2,7% em 2018, diz IFF
...

O Instituto de Finanças Internacionais (IIF, na sigla em inglês) afirmou em relatório nesta quarta-feira, 27, que a economia do Brasil deve crescer 0,7% em 2017 e 2,7% em 2018. Na avaliação da entidade, o investimento deve passar a apoiar mais a economia do País, conforme as companhias se beneficiam do ambiente de juros mais baixos.

O IIF também aponta que a inflação desacelerou e em agosto de 2017 estava abaixo da meta do banco central. "Os principais motores têm sido a recessão, a forte produção agrícola e as credenciais de combate à inflação do banco central, que ajudam a ancorar as expectativas", diz o IIF. "Embora nós projetemos uma aceleração da inflação em 2018, ela deve continuar na meta."

O instituto afirma que três fatores ajudaram recentemente a melhora a confiança no Brasil: reformas para melhorar a produtividade ganharam vigor, em meio à crescente pressão sobre políticos por causa de investigações de corrupção; o cenário global ajudou as exportações; e a inflação bem ancorada e a estabilidade financeira.

Zero Hora