Notícias
05-10-2017 - Oportunidade para indústrias de pequeno e médio porte - Vale dos Sinos
...

A Universidade La Salle é executora do Projeto Extensão Produtiva e Inovação na Região Vale dos Sinos, uma parceria do Governo do Estado com o BIRD, cujo objetivo é auxiliar as indústrias de pequeno e médio porte (faturamento bruto entre R$ 360 mil e R$ 20 milhões), de forma gratuita, para melhorar o desempenho em 4 áreas, sendo:

Planejamento Estratégico - construção/revisão da estratégia da empresa definindo objetivos e metas frente a cenários de médio e longo prazo;

Redução de Perdas - aumento da eficiência produtiva através da aplicação de ferramentas que visam reduzir atividades que não agregam valor ao produto;

Produção mais Limpa - visa o aumento da eficiência produtiva aplicando conceitos de redução/substituição de materiais;

Inovação - busca estabelecer um diferencial estratégico a partir da capacitação e aplicação de ferramentas com a finalidade de desenvolver instrumentos organizacionais para o aumento da inovação em processos e/ou produtos.

Os municípios abrangidos pela Região Vale dos Sinos são Araricá, Nova Hartz, Ivoti, Nova Santa Rita, Dois Irmãos, Portão, Estância Velha, Campo Bom, Sapiranga, Esteio, Sapucaia do Sul, São Leopoldo, Novo Hamburgo. 
As empresas interessadas em aderir ao projeto devem preencher um termo de adesão onde escolherão uma ou duas áreas de atendimento. Havendo interesse em participar favor contatar com Cristiane da Abrameq/SinmaqSinos que fará o encaminhando do termo de adesão.

Qualquer dúvida ou mais informações poderão ser esclarecidas com a coordenadora do NEPI, Gisele Hidalgo, através do e-mail copemi@fiergs.org.brcitado ou pelos telefones (51) 3476.8701/99696.4548.