Notícias
23-10-2017 - Mostratec 2017 reúne jovens cientistas de 20 países
Considerada a maior feira do gênero da América Latina, a 32ª Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia - Mostratec...

Considerada a maior feira do gênero da América Latina, a 32ª Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia - Mostratec terá representantes de 20 países e de todos os Estados brasileiros.

 

A feira é aberta ao público das 13h30min às 21h, entre 24 e 26 de outubro, na Fenac, em Novo Hamburgo (RS). A entrada é franca.

Além da Mostra, considerada uma referência internacional entre as feiras do gênero, ocorrerá, paralelamente, a Mostratec Júnior (para estudantes do ensino fundamental), o Seminário Internacional de Educação Tecnológica (Siet), os Jogos Mostratec, a Corrida Mostratec – Feevale – Sesc e o Festival Maker Mostratec de Robótica.

A Mostratec reúne jovens cientistas entre 14 e 20 anos de idade. Nesta edição da feira serão apresentados 420 projetos na Mostratec, 250 na Mostratec Júnior e 50 na Mostratec Infantil.

Países inscritos na Mostratec 2017: Brasil, África do Sul, Argentina, Cazaquistão, Chile, China, Colômbia, Dinamarca, Espanha, Índia, Indonésia, Itália, Luxemburgo, México, Paraguai, Peru, Tunísia, Turquia, Ucrânia e Uruguai.

Diversos são os prêmios e incentivos educacionais oferecidos aos jovens cientistas. O projeto Indústria do Jovem do SinmaqSinos inclusive estará com estande na feira mostrando que a indústria é um caminho de oportunidades para desenvolver uma carreira profissional. Como incentivo aos jovens cientistas, o SinmaqSinos concederá também um prêmio que consiste em uma viagem internacional para aluno e orientador avaliado como melhor projeto pela equipe julgadora. A equipe julgadora do SinmaqSinos é formada por representantes das empresas Comexi, Copé e Demuth. A entrega do prêmio ocorrerá na sexta-feira, 27, às 20 horas, no Teatro Feevale. Outra promoção do Projeto Indústria Jovem na Mostratec é o Bate-papo com a Stihl e Gedore no dia 25/10, às 16h30min, quando serão abordados os temas gestão da produção e gestão de pessoas aos empresários de máquinas que ao final do evento poderão visitaram esta conceituada Mostra de Talentos.

Mais informações sobre a Feira estão disponíveis no site: www.mostratec.com.br