Notícias
27-10-2017 - Modernização trabalhista criará melhores e mais empregos, diz Alexandre Furlan
...

O presidente do Conselho de Relações do Trabalho da CNI, Alexandre Furlan, afirmou nesta quinta-feira (26) que o novo marco das relações de trabalho criará um ambiente saudável e propício para a criação de empregos. "É preciso que os maiores interessados – trabalhadores e empresas – unam forças. Assim, seremos capazes de promover um ambiente de trabalho saudável com melhores e mais empregos", afirmou Furlan, no discurso de abertura do Seminário Visões da Modernização Trabalhista - Lei 13.467/17, promovido pela CNI, em Brasília.

Ele acrescentou que há bastante tempo o país precisava ter enfrentado a reforma trabalhista, uma vez que a CLT, criada na década de 1940, não atendia mais às demandas das novas formas de trabalho e de produzir, apesar de todos os seus méritos. "Com a nova lei, sobretudo com sua espinha dorsal que traz a valorização e reconhecimento da negociação coletiva como o cerne das relações do trabalho, se abre um horizonte de mais segurança e cooperação proporcionando a melhoria do ambiente de negócios, o que contribuirá com o crescimento econômico, com benefícios para a sociedade", destacou Alexandre Furlan.
A nova legislação entrará em vigor no dia 11 de novembro. Furlan observou que o setor produtivo não espera por soluções fáceis em relação à aplicação da lei. No entanto, ponderou que com mais diálogo e menos conflito será possível encontrar saídas para que as empresas não sejam sufocadas sejam criados melhores empregos.

Portal da Indústria