Notícias
27-10-2017 - Troca de experiências gera soluções para as empresas
...

"A experiência está sendo realmente enriquecedora", afirma a coordenadora do Grupo de RH do SinmaqSinos, Daiane Schmidt, diretora de Recursos Humanos da empresa Erps. Ela explica que "o grupo se foca muito na troca de experiências e na disseminação do associativismo, buscando melhorias para nossas organizações e o fortalecimento da entidade em representar nossas empresas. Compartilhando o conhecimento com os integrantes, conseguimos muitas vezes achar soluções de problemas pontuais de cada organização, assim como problemas coletivos, buscando sempre manter as empresas da base atualizada".

Daiane ressalta que "através do nosso planejamento estratégico, fica claro que buscamos melhores práticas, pensamento coletivo e o fortalecimento de nossas empresas no mercado".
Muitas foram as contribuições para a sua empresa, obtidas através da participação no Grupo de RH do SinmaqSinos. Daiane exemplifica com "atualização e adequações à legislação trabalhista, troca de experiências em ações de gestão de pessoas, cursos focados em nossas reais necessidades, aproximação com parceiros (gerando redução de custos em treinamentos ou gratuidade), ações coletivas que demonstraram êxito, como: consultas públicas e negociações coletivas".
A gestão de pessoas é sempre um grande desafio. Daiane sublinha que "o tema mais discutido nos últimos meses é a administração de conflitos e motivação dentro das organizações, diante do cenário econômico que vivenciamos". Acrescenta que outro ponto de extrema relevância é a importância em manter-se atualizado às tendências inovadoras em gestão de pessoas. A coordenadora do Grupo de RH do SinmaqSinos reforça que o cuidado com estas questões gera resultados positivos, como: redução de rotatividade, absenteísmo, satisfação da equipe, ambiente mais feliz dentro das empresas.
Daiane recomenda a participação de todas as empresas representadas pelo SinmaqSinos no Grupo de RH. "Com certeza, a troca de experiência é um dos pilares do grupo, justamente pela diversidade de participantes e de segmentos, fazendo com que ideias inovadoras surjam tanto para gestão de pessoas, superação, momentos de dificuldades, como para reduzir a insegurança jurídica das empresas", completa a coordenadora do grupo.