Notícias
03-11-2017 - IEL e CNPq lançam programa para empresas que buscam soluções tecnológicas
...

IEL e o CNPq, com o apoio do Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia, lançaram a Chamada Pública do InovaTEC. O programa tem como objetivo principal a melhoria contínua da produtividade na indústria, por meio da execução de projetos ligados à pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I), com a abordagem de temas de interesse do setor empresarial. Os projetos serão desenvolvidos numa parceria entre empresas, instituições de ensino superior e estudantes de graduação.

O CNPq concederá 200 bolsas de Iniciação Tecnológica e Industrial (ITI) para estudantes matriculados em curso superior e/ou superior tecnológico. Também serão disponibilizados, neste programa, auxílios à pesquisa aos professores, que coordenarão o projeto. As inscrições podem ser feitas no site http://www.portaldaindustria.com.br/iel/canais/inova-tec/. As empresas interessadas em participar do programa poderão encaminhar propostas ao IEL da sua região até o dia 15 de dezembro.
De acordo com o edital, terão prioridade pequenas e médias empresas, desde que o projeto tenha a pontuação mínima exigida no edital.

Portal da Indústria