Notícias
08-11-2017 - Adoção ao e-Social irá ocorrer em fases
O governo acatou o pedido de empresas e entidades de classe e sinalizou...

O governo acatou o pedido de empresas e entidades de classe e sinalizou que a adoção ao eSocial, a plataforma eletrônica que vai reunir em uma base única informações trabalhistas, previdenciárias, fiscais e tributárias de trabalhadores, deverá ocorrer em fases.

Inicialmente, as empresas com faturamento anual superior a R$ 78 milhões deveriam adotar inteiramente o sistema em janeiro. Segundo supervisor nacional do eSocial da Receita Federal, Samuel Kruger, um ato normativo com as datas de cada fase será publicado nos próximos dias.

empresas estavam preparadas para a adoção completa do sistema em janeiro.

Na primeira fase, as empresas deverão inserir no novo sistema todas as tabelas e parâmetros utilizados na folha de pagamento. Na segunda fase, deverão ser inseridas as ocorrências não-periódicas, como admissões, demissões, férias e afastamentos. A adoção está prevista para março. Na terceira fase, prevista para maio, serão inseridos os eventos periódicos, como o INSS e FGTS. 

As empresas com faturamento inferior a R$ 78 milhões, que deveriam adotar integralmente o sistema em julho de 2018, também serão beneficiadas com a adoção de fases de implementação.

 

 

DCI