Notícias
08-01-2018 - Indústria no Brasil surpreende e cresce pelo 3º mês em novembro com demanda de fim de ano
...

A produção industrial brasileira surpreendeu e cresceu pelo terceiro mês seguido em novembro, com impulso no consumo de bens duráveis em meio à demanda de fim de ano, mas mostrou estagnação dos investimentos. A produção avançou 0,2 por cento em novembro na comparação com o mês anterior, informou o IBGE.

Em relação ao mesmo mês de 2016, a atividade avançou 4,7 por cento por cento na produção, sétima taxa positiva e acima dos 3,90 por cento esperados por ecomomistas. "Esses três meses são identificados com uma produção maior de intermediários e duráveis para atender à demanda de fim de ano", explicou o economista do IBGE André Macedo. "(Há) recuperação mais lenta e gradual da indústria", completou.

Segundo o IBGE, entre as categorias, a de Bens de Consumo Duráveis registrou aumento de 2,5 por cento em novembro sobre o mês anterior, enquanto bens intermediários subiram 1,4 por cento. Por outro lado, a categoria de Bens de Capital, uma medida de investimento, interrompeu a série de resultados positivos que vinha desde abril e mostrou estagnação.

Reuters