Notícias
12-01-2018 - Ministro Marun debate com empresários na FIERGS a Agenda de Modernização do País
...

O ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Marun, debateu com líderes empresariais gaúchos, nesta quinta-feira (11), a agenda do Governo Federal para a modernização do País. Ele foi recebido na sede da FIERGS pelo presidente da entidade, Gilberto Porcello Petry, em reunião que contou também com o presidente da Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do RS (Fecomércio), Luiz Carlos Bohn; o representante da Federação da Agricultura do Estado do RS (Farsul), Nestor Hein, e outros dirigentes industriais. Entre os temas discutidos esteve a Reforma da Previdência, considerada "imprescindível" por Marun para o Brasil poder avançar. "A nossa confiança tem crescido e se transformado praticamente em certeza de que vamos aprovar a Reforma da Previdência. Os setores lúcidos da sociedade sabem que não é mais o momento de se postergar esta situação", disse o ministro.

Carlos Marun avaliou como extremamente positivo o encontro na FIERGS. "Fiz uma exposição sobre a atual situação brasileira. Vivemos um momento ímpar e positivo. Comemoramos uma das menores inflações da história e temos o menor juro também. É uma grande oportunidade para o Brasil. Mas para que isso se consolide é necessário que façamos agora a Reforma da Previdência", enfatizou.
Para o presidente da FIERGS, a aprovação da Reforma da Previdência é uma questão de Estado, não de governo. "Avançamos na modernização trabalhista; e temos que avançar na Agenda de Modernização do País. Nela incluímos a proposta de dotar o Brasil de um sistema previdenciário sustentado, e ainda esperamos avançar com a modernização tributária e política", afirmou Gilberto Porcello Petry.

Comunicação da FIERGS