Notícias
17-01-2018 - Moda, Sustentabilidade e Indústria 4.0 são os destaques do Inspiramais Verão 2019
...

A Sustentabilidade, seus processos e pesquisas para a indústria da moda brasileira estão em pauta durante mais uma edição do Inspiramais, que começou ontem (16) e segue hoje (17), das 9h às 19h, no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo (SP).

 

Resistência é o tema inspirador para o Verão 2019 que poderá ser apreciado no Projeto Conexão Inspiramais e durante a palestra ministrada pelo coordenador do Núcleo de Design da Assintecal, Walter Rodrigues. Outros projetos expostos durante o Salão anteciparão o Inverno 2019, como Preview do Couro, + Estampa, Referências Brasileiras.

Fabricantes de moda e design do Brasil, Europa e América Latina terão a oportunidade de conferir, no mesmo espaço, o lançamento de mais de 900 materiais para a estação, dentre componentes, tecidos, estampas, sintéticos, couros, saltos, enfeites, aviamentos e outros itens. Com entrada gratuita para profissionais do setor, o Inspiramais tem o desafio de buscar e fortalecer o desenvolvimento de produtos com identidade 100% brasileira, num momento que a indústria entra em contato com as matérias primas para a indústria de calçados, confecções, têxtil, componentes, móveis, joias e outros setores produtivos, que buscam inspiração para o desenvolvimento de suas coleções.

Entre os destaques do Inspiramais está a apresentação da planta-modelo de Confecção 4.0 do Senai CETQT. O projeto marca a integração entre os espaços virtual e físico – ligando consumidor, produtos, máquinas, softwares, sistemas produtivos e a cadeia de suprimentos e distribuição. Os visitantes terão acesso também a uma programação dedicada à sustentabilidade, conhecendo, por exemplo, com o projeto Origem Sustentável, lançamentos em produtos sustentáveis para as indústrias de confecção e de calçados.

A Injemaq e a Kehl, empresas associadas à Abrameq, participam das rodadas de negócios que também integram a programação do Inspiramais. A Abrameq estará representada pelo gestor de projetos Vinícius Fonte.