Notícias
19-01-2018 - Couromoda reflete otimismo da recuperação na economia
...

A 45ª edição da Couromoda, feira calçadista que lançou mais de duas mil coleções de calçados e acessórios para a temporada de outono-inverno nos pavilhões do Expo Center Norte, em São Paulo/SP, entre 15 e 18 de janeiro, refletiu o otimismo de uma retomada da economia brasileira. Com uma demanda interna crescente, a mostra paulista foi a melhor dos últimos quatro anos, conforme a promotora do evento.

O presidente-executivo da Abicalçados, Heitor Klein, destaca que o crescimento na produção de calçados registrada ao longo de 2017, na casa de 3%, impulsionada pela retomada da demanda doméstica e pelas exportações de calçados, refletiu positivamente na feira paulista. "A movimentação nesses quatro dias foi superior a do ano passado, com negócios efetivados, o que aponta para um ano de retomada do setor", avalia o executivo. 
Já o diretor geral da feira, Jeferson Santos, ressalta a visitação de importantes compradores brasileiros e da América Latina. "Tivemos um incremento entre 8% e 10% na visitação de lojistas, o que é muito relevante e já pode indicar um ano mais positivo para o setor", comenta. Segundo ele, foram mais de dois mil compradores internacionais, a maior parte deles da América Latina, que fecharam negócios mesmo com o calçado brasileiro tendo um preço mais elevado em função da oscilação cambial. 

Comunicação da Abicalçados