Notícias
24-01-2018 - Fimec 2018 terá atualização em tecnologia para couro
...

Fimec, que em 2018 será realizada de 6 a 8 de março, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo, terá como uma das atrações uma visita ao curtume modelo do Instituto Senai de Tecnologia, em Estância Velha.

O Brasil é um dos mais importantes fornecedores de tecnologia para a produção de couro e de calçados e a Fimec se destaca como uma das mais importantes e completas feiras de negócios para a cadeia do couro e do calçado. Diante desta relevância, concentra os lançamentos das empresas brasileiras.

Contribuindo para a apresentação destas atualizações tecnológicas, durante os três dias de feira serão realizadas visitas ao curtume modelo, a partir das 9h30min. Para facilitar o acesso, estará disponível transporte, saindo às 9h, do local de realização da feira.

Os visitantes verão a produção de couro, utilizando as mais avançadas máquinas e tecnologias. Os participantes poderão ainda agregar conhecimento, participando de cursos rápidos que serão ministrados no local. Os temas dos cursos serão indústria 4.0, produção mais limpa e tratamento de efluentes. A participação pode ser confirmada através do endereço http://abrameq.com.br/pt/visitas.