Notícias
15-02-2018 - Inova Senai vai premiar produtos e soluções inovadoras
...

Transformar boas ideias em realidade para as empresas. Com esse objetivo, o Senai lançou o edital da etapa nacional do Inova Senai. O prêmio desafia alunos e docentes da instituição a pôr em prática seus conhecimentos e desenvolver produtos e processos inovadores alinhados às necessidades e aos interesses da indústria brasileira. Os melhores projetos serão apresentados a um fórum de investidores que podem tirar a ideia do papel e levar o processo ou o produto desenvolvido para o mercado. As inscrições seguem até 5 de março e podem ser feitas na página da competição.

Na categoria Produto Inovador, podem ser propostos novos materiais, alimentos, softwares, hardwares, componentes, instrumentos e ferramentas. Já em Processo Inovador, os participantes devem buscar a melhoria de processos produtivos a partir da criação ou adaptação de novas máquinas ou equipamentos. As 25 equipes com as melhores notas em cada categoria receberão consultoria e auxílio financeiro para aperfeiçoar sua proposta de negócio e seu protótipo. Finalizados, os projetos serão apresentados na 10ª Olimpíada do Conhecimento, que será realizada em julho, em Brasília. 

Uma novidade do Inova Nacional 2018 é o jogo virtual "Saga Senai de Inovação". O aplicativo trará conteúdo educacional sobre temas ligados à inovação e empreendedorismo e rodadas de perguntas para competição entre os alunos participantes. Quem conquistar o maior número de pontos também será premiado.

Portal da Indústria