Notícias
16-02-2018 - Salão de Logística é novidade da Fimec em 2018
...

O Salão de Logística é um espaço dedicado a apresentar aos visitantes da Fimec soluções e novidades desse segmento. Aliado ao Projeto Sola (Sistema de Operações Logísticas Automatizadas) da Abicalçados, esse espaço apresenta processos que reduzem os custos, integram ações, permitem rastreabilidade, possibilidade de crossdocking e reposição automática, controles e organização para gestão dos negócios e inventário em tempo real. Indo muito além do transporte, a logística é indispensável para administrar os recursos da empresa, fazendo desde a gestão de compra, planejamento, armazenamento, transporte, bem como a distribuição dos produtos e o monitoramento. A iniciativa ocorre pela primeira vez na 42ª Fimec e foi criada para completar a gama de expositores e projetos existentes no evento, garantindo ainda mais experiências de conhecimento e oportunidades de negócios para os visitantes.

 

O propósito do Salão de Logística é de apresentar processos eficientes e automatizados no controle e organização da entrada, saída e movimentação de mercadorias que atendam os princípios da indústria 4.0 – inteligência em processos mais autônomos, automatizados, com acessos por dispositivos móveis. Baseado em três pilares – identificação, processos e troca eletrônica de dados, o projeto tem como principal desafio difundir e criar a cultura de automação para processos integrados e eficientes dentro das indústrias, além de melhorar o gerenciamento de informações e dados, que são essenciais para a gestão do negócio. A iniciativa busca acelerar os negócios na cadeia, indo desde a indústria até o varejo e e-commerce para reduzir perdas.

São apresentados no Salão de Logística, expositores da área de transporte, automação, movimentação e tecnologia – tanto de softwares para controles de estoque quanto de e-commerce para vender o produto ao consumidor final.

Comunicação da Fenac