Notícias
12-03-2018 - União de forças foi fundamental para o sucesso da Fimec
...

A avaliação é das entidades coureiro-calçadistas brasileiras que, ao lado da Fenac, promoveram uma das mais importantes edições da Fimec, entre os dias 6 e 8 de março, em Novo Hamburgo/RS. A Abicalçados comemora a aproximação com a promotora do evento, ressaltando a importância da sinergia de interesses entre os expositores da feira – fornecedores de couros, componentes, químicos e máquinas – e os visitantes e clientes – fabricantes de calçados e artefatos.

O presidente-executivo da Abicalçados, Heitor Klein, ressalta que a aproximação com a feira é cada vez maior e salutar para o desenvolvimento da cadeia coureiro-calçadista brasileira. "Afinal, o crescimento de um setor depende diretamente do outro", avalia. Segundo Klein, a percepção é de que a Fimec, mais uma vez, cumpriu o seu papel com excelência. "Percebemos um ânimo renovado, tanto por parte dos mais de 500 expositores quanto dos visitantes. Penso que, depois de anos difíceis para o setor, é um indicativo muito positivo", acrescenta.
Para o diretor-presidente da Fenac, Márcio Jung, a Fimec é realizada não somente pela promotora, mas por todas as entidades, que contribuíram de sobremaneira para o sucesso da edição, especialmente na qualificação dos expositores e visitantes. "Se tivermos um público qualificado de visitantes, como tivemos nessa edição, não precisaremos lutar por expositores", destaca, ressaltando que a mostra contou com presença de grandes 
players do mercado e, acima de tudo, executivos com poder de decisão nas fábricas. "Aí entra o papel da Abicalçados, que convidou um público qualificado para a Fimec", complementa.

 

Comunicação da Abicalçados