Notícias
27-03-2018 - Sesi-RS, Capes e Governo do Estado assinam convênio para capacitação de professores
...

Um memorando de entendimento entre o Sesi-RS, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Gestores e Educadores (Capes) e o governo do Estado vai possibilitar a capacitação de 450 professores e diretores estaduais. A assinatura ocorreu ontem (26) no Palácio Piratini. O Sesi-RS será responsável pela capacitação de 124h, financiado em parte pela Capes, que ocorrerá nas escolas Sesi de Ensino Médio (Sapucaia do Sul, Gravataí, Pelotas e Montenegro) e na unidade da instituição de Novo Hamburgo. Serão quatro módulos divididos em projetos, relações e cultura juvenis, tecnologia e gestão escolar.

O presidente do Sistema FIERGS, Gilberto Porcello Petry, disse que a assinatura marca uma inédita Parceria Público Privada. "O fato de utilizar a experiência inovadora do Sesi nas escolas estaduais, com o apoio essencial do Ministério da Educação através da Capes, marca o início de um novo tempo", afirmou. "Essa PPP da Educação com o setor industrial será um marco para demonstrar como é possível se produzir desenvolvimento com base em novos modelos de atuação" ressaltou.
Segundo o secretário da Educação, Ronald Krummenauer, a capacitação vai beneficiar principalmente o aluno, já que visa ao uso da tecnologia e à adaptação ao estudante do século 21. "O professor tem que se aproximar mais desse aluno, que já nasceu dominando essas novidades", explicou. O cronograma com data de início e locais dos cursos de formação será apresentado em abril.

 

Comunicação da FIERGS