Notícias
09-04-2018 - Abrameq presente no debate com presidenciáveis em Novo Hamburgo
...

Em sua trajetória de 97 anos de fundação, pela primeira vez, a ACI/NH está recebendo pré-candidatos à presidência da República. Numa ação inovadora, dentro do espírito democrático, e no papel de representante institucional de seus 1.150 associados, a entidade divulgou a abertura de espaço para receber os pré-candidatos a mandatos eletivos para o pleito de 2018. Alguns nomes já foram confirmados e o primeiro a estar na entidade, na sexta-feira (6), foi o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL/RJ).

 

Polêmico para alguns e realista para outros, ele falou para 120 empresários, apresentando suas visões em vários temas. Também foi realizada uma coletiva de Imprensa contando com mais de 30 profissionais do Vale do Sinos e Porto Alegre. A Abrameq esteve representada pelo presidente, Marlos Schmidt

Sobre os setores industriais, foi enfático ao afirmar que "não dá para prejudicar um segmento visando melhorar outro. Não podemos acabar com a indústria no Brasil. É ela que gera empregos. Sou a favor do livre mercado, mas não escancarar as portas do país. A ideia é não atrapalhar quem está produzindo, ao contrário do que temos hoje, com altas cargas tributárias, taxas, inúmeras regulamentações, tudo que encarece o produto. É um absurdo", assinalou Bolsonaro.

Até o momento também as assessorias do executivo João Dionísio Amoêdo (Partido Novo) e do senador Álvaro Dias (Podemos-PR) confirmaram a presença na entidade.

Os encontros são realizados exclusivamente com os associados da ACI, gratuitamente, no auditório da entidade, e será aceita uma inscrição por CNPJ. Mais informações podem ser obtidas pelo fone 2108-2108 ou pelo e-mail capacitacao@acinh.com.br . As vagas são limitadas.

* Dia 24 de abril (terça-feira) deverá estar na ACI João Amoêdo, às 15h30min.

* Dia 09 de maio (quarta-feira) deverá estar na ACI Álvaro Dias, das 13 às 15h.