Notícias
11-04-2018 - Economistas avaliam quinta-feira cenário econômico para calçadistas
...

A Abicalçados, em parceria com as entidades setoriais Assintecal (componentes), CICB (couros), promove, nesta quinta-feira, 12,, mais uma edição do evento Análise de Cenários. Ocorrendo no Locanda Hotel, em Novo Hamburgo/RS, a iniciativa já está com inscrições abertas, sendo gratuitas para associados das entidades promotoras e também as apoiadoras (IBTeC, Abiacav e Abrameq).

Na oportunidade, serão conduzidas apresentações dos economistas Marcos Lélis, que falará sobre Economia Brasileira e Setorial Calçadista, e André Cunha, que discorrerá sobre o Economia Internacional e Cenário Macroeconômico. "O evento fará tanto uma análise do cenário macroeconômico intersetorial, além de focar na atividade coureiro-calçadista, com expectativas de médio e curto prazos", explica Priscila Linck, do departamento de Inteligência de Mercado da Abicalçados, acrescentando que a iniciativa também terá uma visão do espectro político nacional e  e seus possíveis impactos na economia. 
Durante o encontro será lançado o Relatório Setorial 2017, com uma análise dos dados do setor calçadista brasileiro - produção, exportação, emprego, segmentação, consumo etc.
As inscrições podem ser realizadas no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd4daPWBrnI1jfNrPtcPoNfXkpu2kROCnR_e9JILUBRxy_7Jg/viewform. Os lugares são limitados e não associados das entidades realizadoras e parceiras investem R$ 50 para a participação.