Notícias
12-04-2018 - Diretor da Arezzo afirma que pessoas são a chave para o sucesso nos negócios
...

No lançamento do Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias (Procompi), na sede do SinmaqSinos, o diretor da Arezzo & Co, Cisso Klaus (foto), garantiu que "o nosso grande desafio é a capacitação de pessoas. "Quem não sabe cuidar de pessoas, não sabe cuidar do seu negócio", afirmou.

 

Salientou que a tecnologia está avançando de maneira tão rápida, que está muito difícil encontrar pessoas capazes para executar as novas tarefas e o Procompi é uma grande oportunidade de atualização. 

O diretor da Arezzo & Co destacou que "o plano de gestão de pessoas de nossa empresa busca o desenvolvimento da potencialidade de nossa equipe e promovendo o engajamento em nossos objetivos estratégicos". Avalia que isto pode aumentar em 30% o desempenho das empresas.

No mesmo evento, Thomas Hartmann, da Faculdades Decision de Negócios/FGV, destacou a importância de conhecer bem o cliente, que é conduzido por pessoas. Neste sentido, apresentou dados sobre o novo perfil da relação comercial B2B.  Os compradores, por exemplo, hoje, em geral, são mais jovens e pessoas com menos vínculo com tudo. Acrescentou que 71% iniciam o processo de compra com buscas do Google e 55% pesquisam informações nas redes sociais. Metade destas buscas são realizadas através de smartphones e 70% assistem vídeos, principalmente no Youtube. Porém, ressaltou que vender exige carinho e atenção, ouvindo as necessidades do cliente. Adicionou que 68% dos clientes são perdidos por apatia ou desinteresse da empresa em relação a quem atende.