Notícias
12-04-2018 - Setor de máquinas ganha projeto de competitividade
...

Nesta quarta-feira, na sede do SinmaqSinos, foi lançado o Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias (Procompi), estruturado com base nas necessidades das indústrias, com o objetivo de promover crescimento por meio de ferramentas que proporcionem competitividade. O Procompi é uma iniciativa da Fiergs, Sebrae e CNI, tendo a parceria do SinmaqSinos.

 

Na abertura, o presidente do SinmaqSinos, Heitor Schreiber, agradeceu a todos que viabilizaram a realização deste programa, "que é muito importante para o aumento da competitividade das nossas empresas". A seguir, Suzana Peixoto Silveira (foto), da CNI, destacou que esta iniciativa, em parceria com o Sebrae tem como meta aumentar em 15% o grau de competitividade das empresas participantes. Observou ainda que as ações do programa abrangem as áreas de articulação no território de atuação, acesso ao crédito, desenvolvimento empresarial e acesso a mercados.

As ações do Procompi  Sinmaqsinos, que serão realizadas em 2018 e 2019, foram apresentadas pelo gestor de projetos do SinmaqSinos/Abrameq, Vinícius Fonte. Explicou que a equipe transferiu para o projeto as expertises adquiridas por meio das coordenações do Grupo de RH do SinmaqSinos e do Grupo de Vendas da Abrameq, formando o Programa de Apoio à Competitividade da Indústria de Máquinas. Esse projeto, segundo Fonte, está alinhado à realidade e as necessidades das indústrias representadas pela base territorial do Sinmaqsinos. O mesmo contempla capacitação comercial; gestão de equipes; encontros de meeting, workshop de consultoria; elaboração de cartilha de boas práticas em gestão de equipes e duas missões comerciais.