Notícias
18-05-2018 - Reunião dos conselhos da Abrameq atualizou temas de interesse do setor
...

Nesta quinta-feira, 17, ocorreu  a reunião mensal dos conselhos de Administração e Fiscal da Abrameq, que novamente debateu sobre a Fimec, principal feira do setor de máquinas, vislumbrando alternativas de fortalecimento para a edição de 2019, de modo a tornar a Fimec ainda mais atrativa e com um número mais expressivo de visitantes.

 

Também se discutiu sobre o novo formato dos eventos da Abrameq no mercado interno, que já será implantado nas ações previstas para 2018. Também se tratou sobre as ações do setor de máquinas para couro, que inclui a participação na Tanning Tech, em Milão, e que será tema da reunião deste setor na próxima semana.

A reunião contou ainda com a explanação do vice-presidente, André Nodari, sobre a sua participação na missão prospectiva à feira internacional de Hannover (Alemanha) organizada pela Fiergs no mês de abril. Destacou ser impressionante a velocidade com que a indústria 4.0 avança, apresentando por meio de imagens e vídeos o nível de maturidade das empresas expositoras neste quesito. Antes da reunião, ocorreu junto aos associados a assembleia de prestação de contas do exercício de 2017 e, após, se realizou a reunião de diretoria da entidade para tratar dos controles internos da entidade.