Notícias
22-05-2018 - SinmaqSinos e Sinduscon-NH promovem palestra sobre Comunicação Empática na quinta-feira
...

Com o objetivo de realizar palestras com temas atuais e diferenciados, com foco na gestão de pessoas, que tragam novos conhecimentos às lideranças das empresas, dos mais diversos setores, o SinmaqSinos e o Sinduscon-NH promovem o Programa de Atualização para Gestores.

 

O programa consiste numa séria de palestras, que acontecerão ao longo deste ano, com profissionais que se destacam em suas áreas de atuação.

A primeira palestra será sobre "Comunicação empática - ferramentas para uma comunicação eficaz entre gestores e colaboradores".

Boa parte dos conflitos que temos com outras pessoas podem ser causados mais pela forma como expomos nossas ideias do que propriamente pelas diferenças de opinião. Baseado nesta crença, o psicólogo Marshall Rosenberg desenvolveu o conceito de Comunicação Não-Violenta (CNV), que seria capaz de estimular a compaixão e a empatia. É dentro desta linha que o tema será abordado no evento.

As facilitadoras deste tema serão Fabiana Becker e Alessandra Becker, da Fale Consultoras. Possuem experiência de mais de 20 anos, tendo atuado em empresas de grande porte como Grupo RBS, Lojas Colombo, Madison Inteligência em Marketing. São membro do Art of Hosting e líderes facilitadores de processos e pessoas formadas pelo programa Germinar/EcoSocial. São sócias da Fale, empresa de consultoria especializada em endomarketing e comunicação interna, que presta serviços de pesquisa, diagnóstico e planejamento com fins a criação, gestão e fortalecimento do relacionamento das empresas com o público interno http://faleconsultoras.com.br/.

INFORMAÇÕES GERAIS

O evento acontece dia 24 de maio, das 16h30min às 18hs, na sede da Ftec, com entrada pela rua Silveira Martins, 780 - Centro - Novo Hamburgo.

As inscrições estão abertas e poderão ser feitas através dos dois Sindicatos:

SinmaqSinos – fone 51 3594-3222, e-mail cris@sinmaqsinos.com.br

Sinduscon-NH – fone 51 3594-8283, e-mail sinduscon-nh@sinduscon-nh.org.br

O valor do investimento é de R$ 25,00 para empresas associadas aos dois sindicatos, e R$ 40,00 para não associados. O evento tem o apoio da Associação de Curtumes do RS e do Sindicato das Indústrias de Calçados de Novo Hamburgo.