Notícias
05-06-2018 - Brasil apresenta Modernização Trabalhista na reunião da OIT
...

O presidente da FIERGS, Gilberto Porcello Petry, integra a delegação brasileira que apresentou no painel de hoje (segunda-feira), da reunião anual da Organização Internacional do Trabalho (OIT), em Genebra, a Modernização Trabalhista implantada no País. Atendendo convite da CNI, Petry faz parte da comitiva do setor privado liderada pelo presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, e pelo representante permanente da entidade nacional na OIT, Alexandre Furlan.

Para o presidente da FIERGS, a Modernização Trabalhista que completou seis meses de vigência no Brasil "deve ser vista como um marco importante para as nações em desenvolvimento, pois através dela se viabilizam novas opções de crescimento econômico que estavam reprimidas num rígido contexto antiquado das relações entre as empresas e seus empregados". 
Também participam da reunião, além da delegação do setor privado, o ministro do Trabalho, Helton Yomura, e dois ministros do TST, Breno Medeiros e Maria Cristina Peduzzi.
A OIT está analisando se são justificadas as posições de sindicalistas de que o Brasil teria violado convenções internacionais, o que poderia colocar o País numa lista negativa. Por isto, a comitiva organizada pela CNI foi ampliada com a presença de Petry, que já atuou no Tribunal Superior  do Trabalho (TST) como juiz convocado. 

Comunicação da FIERGS