Notícias
07-06-2018 - Indústria deve ir à Justiça para barrar redução do Reintegra
...

Entidades que representam diversos setores da indústria anunciaram nesta quarta-feira (6) que devem ir à Justiça com o objetivo de barrar a decisão do governo de reduzir o benefício exportador chamado de Reintegra.

 

Para viabilizar o desconto de R$ 0,46 no diesel na tentativa de encerrar a greve dos caminhoneiros, o governo decidiu na semana passada, além de quase eliminar os incentivos para os exportadores, acabar com benefícios para a indústria química e cancelar parte de gastos de uma série de programas públicos.

O Reintegra é um programa que "devolve" aos empresários uma parte do valor exportado em produtos manufaturados via créditos do PIS e Cofins. Até o fim de maio, essa devolução está fixada em 2% mas, a partir de junho, será reduzida para 0,1% - valor que vigorava até o fim de 2016.

A O processo de judicialização está sendo coordenado pela Associação do Comércio Exterior do Brasil (AEB), entidade que congrega diversas associações da indústria de transformação, e já tem o apoio do Instituto Aço Brasil.

G1