Notícias
15-06-2018 - Neori Paim fez relato sobre o Congresso Internacional do Calçado
...

Nesta quinta-feira, 14, durante a reunião mensal dos Conselhos de Administração e Fiscal da Abrameq, Neori Paim, representante da Abrameq durante o 20º Congresso Internacional do Calçado, realizado na cidade de Porto (Portugal), fez uma apresentação sobre a sua participação no evento.

 

Paim fez também um relato sobre as visitas técnicas realizadas em fábricas de calçados durante o congresso, destacando que calçado é um dos setores mais fortes da economia de Portugal, com 83 milhões de pares vendidos, 1.526 empresas deste segmento e 350 novas marcas nos últimos 10 anos. Este setor exporta 95% da sua produção. As fábricas em sua grande maioria são organizadas e modernas. As indústrias portuguesas estão focadas em treinamentos para a indústria 4.0. Frisou também que há bons incentivos fiscais do governo português para investimentos. Quanto ao Congresso destacou que o termo flexibilidade foi muito utilizado e que deve haver uma aproximação entre fábricas e lojas.

Na sequência da reunião se debateu sobre ações junto à Fenac para fortalecimento da Fimec, participação na Tanning Tech 2019 e o novo convênio firmado entre Abrameq/Assintecal e Apex-Brasil.