Notícias
29-06-2018 - By Brasil leva empresas brasileiras para expor no Equador
...

O By Brasil Components, Machinery and Chemicals — projeto da Assintecal, Abrameq e a Apex-Brasil — promoverá a ida de empresas do setor de componentes, químicos e maquinários à Feira Internacional do Calçado e Componentes do Equador - FICCE 2018, na cidade de Ambato, no Equador. 

 

Nesta edição, a feira acontecerá de 12 a 14 de julho e contará com a participação das empresas brasileiras Amazonas, Cipatex, Retma, Biatex, Zahonero, Biatex, Futurize e Morbach, com o objetivo de estimular os negócios e o intercâmbio de informações entre os fabricantes brasileiros, ampliando suas relações comerciais com o mercado do Equador.

A FICCE é o principal evento equatoriano para a indústria calçadista e a ação pretende também aproximar as indústrias brasileiras de componentes e químicos para couro com os empresários equatorianos através de novas parcerias comerciais, conquistando novos clientes e distribuidores locais. A edição será realizada na cidade de Ambato, polo com grande número de produtores de calçado e que é responsável por mais de 20% da produção nacional.

O Equador é o 5º maior produtor de calçados da América Latina, com uma produção de 40 milhões de pares. Em relação aos últimos anos, a produção de calçados no país apresentou um crescimento médio de 31% ao ano. Entre os polos calçadistas locais, destacam-se Tungurahua, Azuay, Pichincha e Guayas. O país está entre os 15 principais destinos das exportações das empresas do By Brasil, importando  em 2017 mais de US$ 3 milhões e apresentando um crescimento de mais de 40% em relação ao ano anterior.