Notícias
04-07-2018 - Sesi-RS e Senai-RS participam da Olimpíada do Conhecimento 2018
...

O Sesi-RS e o Senai-RS estarão juntos este ano na Olimpíada do Conhecimento, que será realizada de 5 a 8 de julho, no Centro Internacional de Convenções, em Brasília. O evento, promovido pelo Senai e pelo Sesi, mostrará inovações que prometem melhorar a qualidade de vida nos centros urbanos e revolucionar a educação. Em uma área de 25 mil metros quadrados, a OC2018 deve atrair cerca de 40 mil pessoas entre representantes de empresas, do governo e estudantes. A entrada é gratuita.

Serão dois ambientes: a Cidade Inteligente, que demonstrará tecnologias que promovem o uso eficiente de recursos, a redução dos impactos ambientais e a melhoria da qualidade de vida das pessoas; e a Escola do Futuro, que tem o objetivo de desenvolver nos alunos competências e habilidades para lidar com a Indústria 4.0. No evento, haverá atores fazendo performance em diversos espaços para demonstrar o impacto das novas tecnologias na rotina das pessoas. O Senai-RS estará na Mostra Inova e no Grand Prix de Inovação.
O Sesi-RS participará com o projeto Sono Saudável, na Casa Inteligente, que busca a melhoria da qualidade do sono e de vida de seus trabalhadores, contribuindo para a maior produtividade da empresa. A medição da qualidade do sono é obtida por meio de um actígrafo que fica no pulso do indivíduo. A intenção é, com informações obtidas, propor ações em parceria com a empresa. O projeto foi desenvolvido pelo Centro Sesi de Inovação em Fatores Psicossociais.
O objetivo da Olimpíada é mostrar a necessidade de a indústria inovar constantemente para melhorar a qualidade de vida da população, ser mais eficiente no uso de recursos naturais e gerar melhores empregos e renda. O Sesi e o Senai têm projetos em todo o Brasil que contribuem para essas diretrizes e tendências.

 

Comunicação da FIERGS