Notícias
10-07-2018 - BNDES dará cheque especial a empresas
...

O BNDES vai lançar uma linha pré-aprovada de crédito para médias e grandes empresas que já tenham relacionamento permanente com o banco investirem na compra de máquinas e equipamentos. "É como um cheque especial que vamos deixar disponível para as empresas", disse o presidente do banco de fomento, Dyogo Oliveira.

 

Oliveira disse que esse modelo de oferta de crédito será uma marca do projeto de transformação estratégica da instituição, que inclui 12 projetos que serão implementados até o final do ano. A ideia, disse, é mudar todos os procedimentos da análise do crédito e produtos oferecidos pelo banco. Depois de três meses no comando da instituição, Oliveira - que deixou o Ministério do Planejamento em abril para assumir o cargo - apresentou ao presidente Michel Temer a proposta. "O BNDES vai mudar de cara", disse. Pela primeira vez, o banco vai caçar os clientes. "Por incrível que pareça, o banco nunca deu um telefonema para uma empresa para oferecer uma linha de crédito."

Segundo ele, será criada uma área específica para "originação" de crédito. Para o presidente do BNDES, o banco não se comunica bem. Pesquisa de imagem mostrou que até mesmo grandes empresas têm pouco conhecimento do banco. Entre as pequenas, o desconhecimento é ainda maior. A orientação é reduzir os prazos e diversificar os recursos.

 

Zero Hora