Notícias
11-07-2018 - Aluna do IST Calçado e Logística recebe medalha de Bronze Olimpíada do Conhecimento
...

Gabrielli Kretschmer, aluna do Instituto Senai de Tecnologia em Calçado e Logística Industrial, sediado em Novo Hamburgo, ficou em terceiro lugar na ocupação Logística nas Seletivas WorldSkills 2019, recebendo a medalha de Bronze Olimpíada do Conhecimento -  modalidade Logística de Distribuição.

A prova aconteceu em Teresina (PI) na Federação das Indústrias do Estado do Piaui (FIEPI), nos dias de 28 de junho a 3 de julho. Contando com a participação dos estados: Bahia, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia e São Paulo. Para a aplicação das tarefas o Diretório Nacional do Senai trouxe da Rússia a consultora responsável pela organização da Fórmula 1, FIFA e Red Bull;  e por sua experiência se tornou a autoridade máxima da modalidade na competição internacional, a WorldSkills.

O desenvolvimento desta prova foi contextualizado em 3 atividades macros, sendo a primeira como desafio para o competidor a obtenção de novos clientes através de uma apresentação do portfólio de sua empresa; a segunda etapa consistiu em resolver uma solicitação door to door ao cliente; e a terceira atividade girou em torno da construção de um treinamento dos principais conceitos da função de um analista de logística, tudo sendo realizado dentro do cenário mais próximo do real deste perfil profissional e no idioma inglês.

Destaca o docente Alessandro Hoffmann, que os conhecimentos adquiridos durante todo o processo foram muito além dos resultados obtidos na premiação, a interação entre o conhecimento técnico e o comportamental tornou a competidora, principalmente por suas qualidades de superação, deixando um legado gigantesco dentro do ambiente escolar, inspirando os demais alunos na importância de se acreditar em si mesmos e buscar seus sonhos.