Notícias
12-07-2018 - Linhas de capital de giro do Banrisul para as indústrias
...

Em decorrência dos entraves enfrentados pelas indústrias, face a paralisação dos caminhoneiros, que durou aproximadamente 10 dias, a FIERGS entregou um pleito ao Banrisul solicitando a criação de uma linha de capital de giro emergencial ou adequação do Crédito Simples Banrisul para que as indústrias pudessem pagar as contas em dia, principalmente o ICMS. 

Em resposta, o banco relata já possuir um portfólio de linhas que atendem às necessidades das indústrias, sendo elas:

<!--[if !supportLists]-->a)       <!--[endif]-->Banrisul Giro: Limite rotativo para capital de giro atendendo as necessidades de caixa, aquisição de mercadorias, estoque, matéria-prima, ou até mesmo expansão.

 

<!--[if !supportLists]-->b)       <!--[endif]-->Giro com Garantia de Imóvel: Linha de crédito para capital de giro cuja garantia da operação são os bens imóveis. Imóveis em nome da empresa ou dos sócios poderão ser utilizados, sendo financiado até 65% do valor do imóvel em garantia.

 

<!--[if !supportLists]-->c)       <!--[endif]-->Financiamento do ICMS: Financiamento para obter recursos necessários ao pagamento do ICMS devido ao Estado do Rio Grande do Sul.

 

<!--[if !supportLists]-->d)       <!--[endif]-->BNDES Giro: Programa que visa suprir a necessidade de capital de giro das empresas, de modo a garantir a continuidade de suas operações e reduzir a potencial perda de postos de trabalho. 

 

Os prazos, taxas, garantias, entre outras condições operacionais, variam conforme relacionamento da empresa com o banco. Para solicitar qualquer uma dessas linhas, a empresa deve ir até uma agência Banrisul de sua preferência e solicitar ao Gerente Pessoa Jurídica.

O Núcleo de Acesso ao Crédito da FIERGS fica à disposição das indústrias através dos fones: (51) 3347.8508/8566  ou e-mail  nac@fiergs.org.br.