Notícias
15-08-2018 - Onze empresas estarão em Franca no Circuito Tecnológico
...

O Circuito Tecnológico é um novo formato das ações de mercado interno, promovido pela Abrameq. Trata-se de um evento que busca apresentar soluções para os desafios das empresas calçadistas de distintos polos fabricantes de calçados. A atração principal será um layout produtivo de calçado que desafia a problemática da falta de flexibilidade dentro da indústria calçadista.

A ação terá também uma palestra ministrada pelo engenheiro Eduardo Michelon que abordará sobre o novo anexo X da NR12 publicado em abril/18 e que passou a contemplar a segurança mínima exigida em 31 máquinas para a fabricação de calçados e afins.

Franca será o primeiro polo calçadista a receber esta novidade, no período de 11 a 13 de setembro, das 18h às 21h, no Senai Calçado de Franca.

A ação coordenada pela Abrameq está vinculada ao Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias (Procompi), que é uma parceria entre a CNI, Sebrae, tendo o apoio da Fiergs e SinmaqSinos. 

Participarão as indústrias de máquinas: Klein, Master, Erps, Exclusive, Maquetec, Mecsul, Morbach, Poppi, Pramel, Serotom e Sulpol.