Notícias
23-08-2018 - Comitê de Governança Empresarial de Novo Hamburgo é lançado
...

A ACI de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha sediou, segunda-feira (20), o lançamento para a comunidade do Comitê de Governança Empresarial de Novo Hamburgo. O projeto teve início em abril, coordenado pelo Sebrae RS, com reuniões e capacitações realizadas na entidade, e formado por lideranças empresariais e representantes do Executivo e Legislativo.

 

"Quando se fala em governança para o empreendedorismo, nos referimos à geração de oportunidades, de emprego e renda", destacou o presidente da ACI, Marcelo Kehl. Já a prefeita hamburguense, Fátima Daudt, pontuou que uma cidade, um Estado e um país se constrói de forma colaborativa. "Precisamos ter visão de futuro e trabalharmos em conjunto, numa tríplice hélice. A criação deste comitê é uma iniciativa que valorizo muito. Chega de discursos desconstrutivos", reforçou ela.

O Comitê será presidido pelo empresário André da Rocha. "Ainda é um pequeno grupo, mas traremos mais integrantes para desenvolver os três eixos que visam transformar Novo Hamburgo em uma referência ainda maior", resumiu. Pelo Sebrae, o gerente da Regional Sinos, Caí e Paranhana, Marco Aurélio Copetti assinalou que a criação do Comitê em Novo Hamburgo já nasceu forte, ao citar que o Sebrae já propôs a crianção em outros 21 municípios.

O Comitê vai atuar em três frentes, com eixos no fomento à Educação Empreendedora, Desburocratização e Simplificação, e Ecossistema de Inovação. O eixo inovação é coordenado pelo vice-presidente da ACI na área, Robinson Klein. "Vamos trabalhar em questões como os tipos de ambientes que temos aqui, que empresas não existem e que há demandas, centralizando dados do município em um Big Data", complementou.

Comunicação da ACI NH/CB/EV