Notícias
17-10-2018 - Edital de Inovação para a Indústria investiu mais de R$ 545 milhões em mil projetos inovadores
...

 A inovação é um dos melhores caminhos para as empresas se diferenciarem dos concorrentes e conseguirem mais sucesso no mercado. O Edital de Inovação para a Indústria, um dos mais duradouros e estáveis instrumentos de fomento no Brasil, ajudou mais de 800 empresas a serem competitivas por meio de novos produtos e processos inovadores, desde que foi criado em 2004. Neste mês, o Edital atingiu a marca de mil projetos inovadores selecionados, nos quais foram investidos mais de R$ 545 milhões.

O Edital de Inovação para a Indústria é uma iniciativa do Senai, do Sebrae e do Sesi. Além de fomento, as empresas selecionadas contam com apoio da infraestrutura da rede de 26 Institutos Senai de Inovação e dos 58 Institutos Senai de Tecnologia. O objetivo é estimular o desenvolvimento de soluções inovadoras para a indústria brasileira, sejam novos produtos, processos ou serviços de caráter inovador, incremental ou radical. 

"A inovação é o principal fator de competitividade das empresas. Com a quarta revolução industrial acirram-se cada vez mais no mundo instrumentos de apoio à capacidade inovativa. O Sistema Indústria tem orgulho de ter uma das mais estáveis experiências de apoio à inovação, que é o Edital de Inovação para a Indústria. Certamente é uma enorme contribuição que o Sistema Indústria dá à capacidade inovativa do empresariado brasileiro", avalia o diretor-geral do Senai e diretor-superintendente do SESI, Rafael Lucchesi. 

Portal da Indústria