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31-10-2018 - Empresas devem estar prontas para a nova versão do Siscoserv
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 As empresas que realizam registros no Siscoserv – Sistema Integrado de Comércio Exterior de Serviços, Intangíveis e Outras Operações que Produzam Variações no Patrimônio, devem estar preparadas para as mais de mil atualizações ocorridas na nova versão da Nomenclatura Brasileira de Serviços e Intangíveis (NBS), publicada em 6 de junho de 2018, pela Receita Federal e o MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio).

 

O Siscoserv é uma plataforma válida a partir de 2012 para que tanto o MDIC quanto a Receita Federal possam ter um controle de como as empresas estão pagando e recebendo por serviços comprados e vendidos ao exterior.

O governo pode identificar e rastrear os serviços comprados pelas empresas (exportados e importados) por meio dos registros das NBS`s. De acordo com Rogério Borili da Becomex, consultoria especializada na área tributária e operações internacionais, as NBS`s existentes até então já não atendiam às especificidades de todos os serviços, o que acabava por gerar registros de serviços em NBS`s genéricas. Isso acabou distorcendo as estatísticas e comprometendo o rastreamento por parte do governo.

Segs