Notícias
19-11-2018 - A inteligência artificial está cada vez mais em nossas fábricas, diz presidente da AGCO
...

 Há 14 anos no comando global da AGCO, uma das principais fabricantes de máquinas e equipamentos agrícolas do mundo, o alemão Martin Hichenhagen reforçou a aposta da empresa – que reúne as marcas Massey Ferguson, Valtra, GSI, Challenger e Fendt – no Brasil. Com a expectativa de retomada da economia brasileira, a companhia projeta crescer até 10% em 2018. 

 

E para fazer frente às demandas do campo e à concorrência, investe na transformação de portfólio e na mudança da forma de produção. Nos últimos quatro anos, US$ 300 milhões foram investidos, 95% no Brasil.

Em entrevista à ZH, afirmou que estamos usando inteligência artificial cada vez mais dentro das nossas fábricas, acreditamos que veremos mais automatização no futuro. E existem muitas soluções disponíveis. Também estimamos que teremos soluções semelhantes na produção. Então, olhamos para a companhia produzindo robôs para colher uvas. Essas são as coisas que começamos a analisar. Em menos de duas semanas, teremos reunião com engenheiros da área de inteligência e especialistas em marketing com pessoas de fora, para entender as tendências. Não estou falando como será no próximo ano, mas em 20 anos.

 

Zero Hora