Notícias
05-12-2018 - Campanha de vacinação do Sesi já alcançou mais de 720 mil pessoas em 2018
...

 A campanha de vacinação 2018 do Sesi, iniciada em janeiro, já alcançou 10.823 empresas industriais de todo o país, beneficiando 723.996 pessoas, entre trabalhadores e dependentes. A campanha consiste numa única dose contra a gripe Influenza dos tipos A e B, seguindo recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

 

Anualmente, as empresas têm um prazo entre janeiro e fevereiro para aderir à campanha do Sesi e agendar as datas de vacinação. Além da aplicação, realizada nas dependências das indústrias, elas recebem orientações sobre a campanha e os efeitos da vacina -- considerada pelo Ministério da Saúde como uma das medidas mais eficazes para evitar casos graves e óbitos por gripe.
A influenza dos tipos A e B pode ser contraída por um indivíduo várias vezes ao longo da vida. Ela propaga-se facilmente e é responsável por elevadas taxas de hospitalização, por isso a necessidade da campanha. Idosos, crianças, gestantes e pessoas com doenças crônicas, como diabetes e hipertensão, ou imunodeficiência são mais vulneráveis aos vírus.

Portal da Indústria